Encontrando objetivo, direcionamento, foco

Utilizando técnicas e ferramentas que priorizam o autoconhecimento e planejamento, o Coaching é um processo de desenvolvimento de capacidades, que visa evolução pessoal e profissional. Com metodologia testada e comprovada, a estrutura desse processo possibilita a revisão de comportamentos, hábitos e crenças, na busca por maior assertividade na tomada de decisões e direcionamento pessoal e profissional.
Por meio de ações dinâmicas e efetivas, o processo de Coaching pode ser dirigido a diferentes focos: desde a consciência dos seus objetivos até as metas e estratégias para alcançar tais resultados. Identificando as potencialidades de cada indivíduo e os pontos/características que necessitam de melhoria, o Coaching orienta os caminhos para transformações positivas.
Pode ser destinado a diferentes esferas da vida – no pessoal (no trabalho com autoconhecimento, autoestima, motivação; questões afetivas e emocionais, entre outros) e profissional/empresarial (direcionamento de carreira e/ou negócios, planejamento empresarial, organização financeira, transição de carreira etc).

Aplicabilidade

O processo é realizado após um diagnóstico de necessidades e expectativas, e a elaboração de um programa de ação, individualizado e exclusivo, que busca a evolução do coachee (o aprendiz do Coach). Nesse plano, com foco nos resultados desejados, estratégias para mudança de comportamentos serão definidas, assim como estipulados prazos e metas a serem alcançadas.
COMO FUNCIONA A cada sessão, novas técnicas e ferramentas são aplicadas na busca por resultados, crescimento e aperfeiçoamento. Todo o processo de Coaching é desenvolvido em sessões individuais; o programa segue uma metodologia que necessita de 10 a 20 sessões – dependo dos objetivos traçados. Um ciclo completo de planejamento de vida, por exemplo, é realizado em torno de 12 sessões.

Qual perfil de pessoas e empresas deve contar com o Coaching?

  • Profissionais que querem se DESTACAR em suas áreas;
  • Profissionais que querem se CONSOLIDAR em suas áreas;
  • Profissionais que querem MUDAR SEU DIRECIONAMENTO de carreira;
  • Profissionais em INÍCIO DE CARREIRA;
  • Pessoas que querem melhorar sua AUTOESTIMA e AUTOCONHECIMENTO.
  • Empreendedores que querem mais FOCO e OBJETIVO;
  • Empresas que querem maior LUCRATIVIDADE e PRODUTIVIDADE;
  • Empresas que precisam de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO;
  • Empresas que querem evoluir sua EQUIPE;
  • Empreendedores que buscam mais QUALIDADE DE VIDA.